Raptor Forum banner

Raptor 350 Informações gerais, dicas e truques

105K views 61 replies 14 participants last post by  Sixpack577  
#1 · (Edited)
O objetivo desta publicação são meus pensamentos e ideias gerais sobre os Raptor 350 que comprei e mantive. Gostaria de ter uma discussão sobre alguns tópicos quentes sobre os 350 raptors, bem como o que funciona e o que não funciona em relação a possuir e trabalhar nos 350.

Eu compro raptor 350 por causa de vários fatores, mas principalmente a confiabilidade e simplicidade em relação aos 660 e 700. Além disso, os 350 vão rápido o suficiente para mim. Eu chamo os 350 de Honda Civic dos ATVs, fáceis de trabalhar, fáceis de conseguir peças, fáceis de pilotar e não caros.

Primeiro, história. Eu possuí quatro 350. Por inúmeras razões, comprei e vendi meus 350 e o meu quarto é o que eu sempre quis. Uma edição especial de 2007 com estrutura de carbono branca e azul. Muito branco e muito limpo com 15 horas quando o peguei. Tenho todo um processo que sigo para verificá-los antes da temporada de pilotagem e para garantir que estejam operando dentro das especificações de fábrica e também com segurança. Basicamente, eu analiso toda a moto para verificá-la e substituir o que for necessário.

Aqui está uma lista curta:

1. limpe toda a moto completamente
2. limpe o carburador e o jato de fábrica se nenhuma modificação estiver presente. sim, você pode limpar e confirmar que os jatos são de tamanhos de fábrica. nada é mais chato do que um raptor funcionando mal só para descobrir que os jatos foram instalados com o tamanho errado ou o que for. vários dos meus raptors tinham os jatos errados ou jatos entupidos ou carburadores sujos. reconstruir o carburador não é difícil, mas não há instruções claras por aí. então você tem que cavar.
3. Eu analiso o manual do proprietário e o manual de serviço para ver como as coisas precisam ser ajustadas após a rodagem inicial
4. Ajusto os valores de admissão e exaustão para as especificações mínimas. meus motores 350 funcionam SUPER silenciosos com pouco tique-taque ou ruídos do motor.
5. Eu troco o óleo e os filtros de óleo e verifico a peneira na parte inferior. E, CARA, é uma dor de cabeça trocar o óleo nos 350. A mola na parte inferior! Não é à toa que as pessoas arrancam o bujão de drenagem de óleo. A mola dificulta muito a recolocação do bujão na parte inferior da caixa. Além disso, o filtro de óleo é estranho, pois o filtro é esmagado entre a carcaça do filtro de óleo e a tampa... o que significa que, ao aparafusar a tampa do filtro de óleo na parte externa, ele prende o filtro de óleo por dentro, o que parece estranho. Simplesmente não parece a qualidade normal da Yamaha.
6. Eu verifico o tempo e a tensão da corrente de distribuição e verifico e reinicio o tensionador real.
7. Eu limpo a corrente e as engrenagens de acionamento e lubrifico-as.
8. Eu limpo e polir as lentes dos faróis para que pareçam novas.
9. verifique os freios e ajuste os cabos e verifique as pastilhas de freio e os discos de freio e o nível do fluido de freio.
10. Eu verifico quaisquer modificações dos proprietários anteriores para garantir que sejam feitas corretamente e não danifiquem nada. também escapamentos slip on e outras coisas exigem re-jetting, então você tem que garantir que todas as modificações não danifiquem outra coisa.
11. verifique todos os parafusos e parafusos de montagem do guidão para garantir que estejam com o torque correto e seguros
12. verifique a voltagem da bateria e os fusíveis e a voltagem do estator para a operação adequada do sistema elétrico
13. verifique os amortecedores e ajuste-os de acordo com sua preferência
14. leia a vela de ignição após várias corridas para determinar a configuração da mistura e as condições de operação dentro do cilindro
15. lubrifique e unte todos os locais do chassi
16. ajuste do nível da embreagem e avaliação da saúde da embreagem

Dicas rápidas para comprar Raptor 350
========================================

Há muita coisa que eu verifico quando compro o 350, mas você só tem tanto tempo. Eu chamo isso de 'Inspeção Básica de Vendas do Raptor 350'. Você geralmente olha para a moto e verifica as coisas, liga, ouve o motor, basicamente verifica o melhor que pode. Se você passar 60 minutos OU MAIS conversando com o vendedor e verificando o Raptor, o vendedor geralmente acha que você é um revendedor ou revendedor tentando comprar ATVs usados ​​(eu descobri isso da maneira mais difícil LOL).

Depois que compro o Raptor, verifico toda a moto no que chamo de 'Verificação Operacional e de Segurança do Raptor 350'. Os motores parecem aguentar muito abuso, então, se você encontrar um 350 com poucas horas, desgaste mínimo e bom óleo (óleo no nível correto, parece novo, cheira a novo e não é óleo velho super fedorento ou cheira a gasolina), as chances são de que você conseguirá um QUAD incrível por 1800-3500, dependendo de fatores como região, demanda, mercado, condição, uso, histórico de serviço, título, etc.

Tenha em mente que o acima é uma lista curta de coisas que faço quando compro um Raptor, mas pode se aplicar a QUALQUER ATV ou mesmo a um carro (eu também possuí MUITOS carros). Você pode não ter tempo ou recursos para testar a pressão do cilindro quando procura comprar um Raptor ou ATV. E, honestamente... eu deveria... mas não faço. Eu encontro Raptors usados ​​de caras que os deixam em garagens porque queriam andar mais em seus 660 ou 700. Eu estou totalmente bem com 350. Como eu disse antes, eles vão rápido o suficiente para minhas necessidades. Eu sou um cara velho. Bem não.

Parece que a maioria dos problemas com os 350 são centrados na entrega de combustível. Basicamente, do tanque ao carburador, aos jatos, à válvula de admissão, a maioria das pessoas está funcionando muito magra ou rica ou algo está entupido ao longo do caminho de entrega de combustível. Isso leva a estouros ou funcionamento quente (mistura pobre) ou partida difícil ou problemas de resposta do acelerador em rotação média e aberta. Isso se deve a algo que está mudando o escapamento com mais frequência e não mudando o sistema de ar ou combustível para corresponder à modificação.

De qualquer forma. Seus pensamentos são bem-vindos aqui. Ideias gerais ou mudanças que você fez em seu 350. Eu o dividiria em postagens individuais, mas há muitos para cobrir. Estas são apenas todas as coisas que eu faço quando pego um 350 para fazê-lo funcionar de forma incrível!

Eu corro no deserto do sudoeste, então uso filtros de óleo yamaha e óleo de embreagem úmida 20w-40, pois está sempre acima de 50 graus onde corro e os 350 parecem funcionar quente.

Eu uso principalmente 350s originais limpos, pois não os compro para modificá-los. Eu quero um quad confiável para andar e não ter que trabalhar todo fim de semana. Eu quero andar e não ser um mecânico de ATV. Eu faço mudanças básicas. Uma pode ser uma troca de lâmpada do farol de filamento H6 para um LED H6. Eu não quero fazer HID, pois não quero me preocupar com o calor ou a localização de montagem do reator. Eu também posso fazer um filamento de luz traseira para LED também. Eu também não uso um prendedor de faíscas ou defletor, como alguns chamam, mas o defletor já está dentro do próprio tubo de escape. Sem o prendedor de faíscas, ele tem um som mais agressivo que custa US$ 0 e a maioria não precisa re-jetar o carburador e não causa problemas no motor. Alguns dizem que isso prejudica a válvula de escape, mas poucos confirmaram isso.

De qualquer forma. Quaisquer pensamentos sobre 350 são bem-vindos aqui.

Attachments

#2 ·
Também. Sinta-se à vontade para me perguntar qualquer coisa em relação às coisas que listei acima e posso dar-lhe dicas ou informações sobre como ajustá-las ou corrigi-las. O revendedor queria $345 por três horas de trabalho para ajustar as válvulas e eu descobri que posso fazê-lo sozinho em 30-45 minutos para as especificações da Yamaha por $5,00.

Também do outro lado, se VOCÊ tiver uma DICA ou TRUQUE, coloque-o aqui COM FOTOS, se puder, para ajudar os outros enquanto eles trabalham, consertam e atualizam seus 350s!

#43 ·
Truque de Ruídos do Motor 350!

'Ticking' vem de CIMA e está relacionado ao trem de válvulas.

'Knocking' vem de BAIXO e está relacionado ao pistão, biela ou virabrequim.
Não consigo dizer de onde vem o meu. Mandei ajustar as válvulas e me disseram que era corrente de comando solta ou árvore de cames... Quero reconstruí-lo e consertar o barulho. Qual é uma boa configuração para usar? Gostaria que a reconstrução desse mais potência. Quais modificações são feitas; escapamento slip on big gun com kit de jatos, punho giratório, 2 dentes a mais na engrenagem dianteira, barras de proteção, guidão, protetores de escova, 4 pneus, para-choque dianteiro, braços A, braços de controle, buchas, rolamentos dianteiros e traseiros. Tenho certeza de que estou esquecendo algo. Quanto à reconstrução? O que você sugeriria?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#4 ·
Muitos bons conselhos. BEM-VINDO AO FÓRUM.

#5 · (Edited)
Capacidade do tanque de combustível Raptor 350 do Manual do Proprietário e Serviço da Yamaha

======================================================

Combustível total: 2,38 galões (seletor de combustível na posição ON)

Quantidade de reserva de combustível: 0,71 galões (seletor de combustível na posição RESERVE)

Observação: Para um raptor que funcionará SOMENTE na posição RESERVE, isso significa que sua captação dentro do tanque está entupida e o tanque deve ser removido do 350 e a torneira de combustível desaparafusada com dois parafusos e AMBAS as captações limpas.

Attachments

#6 ·
Capacidade de óleo do motor e transmissão Raptor 350 do Manual do Proprietário e Serviço da Yamaha

==================================================

2,64 quartos sem substituição do filtro de óleo
2,75 quartos COM substituição do filtro de óleo

O filtro de óleo custa $14 da Yamaha OEM ou $10 da TusK ou $8 da K&N.

Procedimento geral de troca de óleo (de Rivieraneo), USE O MANUAL DO PROPRIETÁRIO E SERVIÇO PARA OBTER INSTRUÇÕES COMPLETAS

- Coloque o quad em uma superfície plana.
- Ligue o motor e deixe-o aquecer por vários minutos
- Desligue o motor e coloque a bandeja de óleo sob o motor
- Remova a vareta
- Remova a tampa inferior de plástico da estrutura com (4) parafusos de 10 mm, ISSO EVITA UMA GRANDE BAGUNÇA DE ÓLEO QUE ELE COLECIONA
- Remova o bujão de drenagem da parte inferior da caixa, observe a ordem do anel de vedação, da mola de compressão e do filtro de óleo.
- Drene o óleo do motor
- Quando o óleo estiver drenando, remova (3) parafusos na tampa circular lateral pequena para acessar o filtro de óleo
- Cuidado para não perder o anel de vedação na tampa
- Remova o filtro antigo e substitua-o por um novo
- Inspecione o anel de vedação, se estiver danificado, substitua-o por um novo
- Aplique um pouco de graxa de sabão de lítio no anel de vedação e instale o novo filtro de óleo, o anel de vedação e a tampa do filtro
- Aperte os parafusos da tampa do filtro de óleo para NÃO mais de 7 lb
- Depois que o óleo terminar de drenar da parte inferior, instale o filtro de óleo, o anel de compressão, o anel de vedação e o bujão de drenagem de volta na parte inferior do quad (coloque-os de volta na ordem correta)
- Aperte o bujão de drenagem inferior para NÃO mais de 31 lb
- Encha o motor com óleo pela vareta (aproximadamente 2,5 quartos) de ÓLEO SEGURO PARA EMBREAGEM ÚMIDA
- Verifique o nível do óleo e certifique-se de que está no nível adequado
- Ligue a moto por cerca de 2 minutos, pare e verifique o nível do óleo e adicione se necessário.

Attachments

#7 ·
Limpeza do Filtro de Ar Raptor 350 do Manual do Proprietário e de Serviço da Yamaha

Isto é bastante simples.

- Procedimento Geral de Limpeza/Substituição do Filtro de Ar, USE O MANUAL DO PROPRIETÁRIO E DE SERVIÇO PARA INSTRUÇÕES COMPLETAS
- Remova o filtro de ar de baixo do assento.
- Se o filtro de ar não puder mais ser limpo, compre um novo. Caso contrário, limpe-o. Eu uso sabão neutro e água.
- Lave o filtro de ar. DOBRE PARA SECAR, NÃO TORÇA O FILTRO PARA SECAR. DOBRE COMO SE ESTIVESSE FECHANDO UM LIVRO DE BOLSO. ISSO GARANTE QUE VOCÊ NÃO DANIFIQUE O FILTRO.
- Aplique um óleo de filtro de ar aprovado UNIFORMEMENTE no filtro de ar.
- Reinstale o filtro de ar.

Attachments

#8 ·
Este é um ótimo conselho. Acabei de comprar um 350 para a minha filha atualizar de um 250. Não consigo acreditar como está limpo para um 2004.

Bem-vindo ao fórum!

#11 · (Edited)
Este é um ótimo conselho. Acabei de comprar um 350 para a minha filha atualizar de um 250. Não consigo acreditar como está limpo para um 2004.

Bem-vindo ao fórum!
Obrigado amigo. Os 350s são ótimos quadriciclos de uso geral e acho que eles são um ótimo custo-benefício. Muita diversão e também não é muito difícil de trabalhar. Embora eu tenha 15 anos de experiência em mecânica automotiva, pode não ser justo para mim dizer isso. EMBORA eu tenha visto um cárter aberto para trabalho e espero NUNCA ter que fazer isso. OMG que bagunça de engrenagens e coisas estranhas por dentro.

#9 ·
Procedimento de Ajuste Geral da Válvula Raptor 350 do Manual do Proprietário e Serviço da Yamaha

Procedimento de Ajuste Geral da Válvula (em parte de Pacific Barbarian), USE O MANUAL DO PROPRIETÁRIO E SERVIÇO PARA OBTER INSTRUÇÕES COMPLETAS

Quando você ajusta as válvulas? A cada 25 horas ou quando você ouve tique-taque excessivo ou ruído da extremidade SUPERIOR. Mas TENHA CUIDADO, pois o ruído da válvula pode ser ouvido em direção à parte INFERIOR, pois pode ecoar pelo motor.

Você vai precisar:
Soquete de 17 mm e conjunto de catraca.
Soquete de 10 mm.
Chave Allen de 5 mm.
conjunto de calibradores de folga que possui tamanhos padrão
CHAVE DE FENDA GRANDE de cabeça chata
Chave de 4 mm

Entrada
0,06 ~ 0,10 mm (eu defino em 0,06 na minha válvula de entrada)

Escape
0,16 ~ 0,20 mm (eu defino em 0,16 na minha válvula de escape)

- remova o assento
- remova os plásticos dianteiros, há 6 parafusos, olhe ao redor, eles são fáceis de ver
- remova o tanque de combustível desconectando a mangueira de combustível do carburador (coloque o combustível na posição OFF) e remova o tanque da estrutura com (4) parafusos de 10 mm
- Retire a tampa da marca de tempo da caixa do virabrequim, a tampa lateral do motor da engrenagem da árvore de cames (no lado esquerdo da cabeça do cilindro) e as tampas das válvulas.
- Agora, enquanto você tem o soquete no parafuso que está segurando a engrenagem da árvore de cames, gire o motor com isso enquanto olha no orifício de verificação do tempo no virabrequim. Espere até que a marca T (tdc) no mag. se alinhe com a linha na caixa. Em seguida, olhe para a engrenagem da árvore de cames e certifique-se de que ela se alinha com a linha na cabeça. (certifique-se de que é um curso de compressão sentindo a resistência ao girar o motor).
- Agora, enquanto tudo está alinhado, pegue os 10 mm e solte as porcas de travamento nas tuchos nos braços oscilantes. Isso permitirá que você ajuste os tuchos para cima ou para baixo.
- Pegue seu calibrador de folga (folga de especificação padrão) e coloque-o entre o tucho e a haste da válvula. Em seguida, aperte o tucho com a chave de 4 mm e aperte a porca de travamento. Depois de terminar com as válvulas de admissão e escape, certifique-se de que as porcas de travamento estão APERTADAS e certifique-se de que você pode colocar o calibrador de folga que você usou de volta sob o tucho, mas não o PRÓXIMO calibrador de folga maior. CUIDADO ao apertar a porca, a folga às vezes muda!
- reinstale as tampas das válvulas, a tampa lateral da cabeça, a bujão de tempo da caixa e o tanque e os plásticos dianteiros.

Termos que você pode gostar de saber:
Tucho - chamado de outra forma pela yamaha... o parafuso que está na extremidade do seu balancim, uma vez que a tampa da válvula é removida... quando o motor está funcionando, ele empurra para baixo na haste da válvula... não é difícil de encontrar.

Porca de travamento - a porca de travamento que mantém o tucho no lugar quando apertado.

Calibradores de folga - como coisas de aço inoxidável semelhantes a papel de espessura diferente usadas para medir pequenas folgas

Motor 'T' ou PMS. PMS significa PONTO MORTO SUPERIOR. É quando o seu pistão está no ponto mais alto da câmara de combustão que ele jamais chegará.

Attachments

#59 ·
Procedimento Geral de Ajuste de Válvulas do Manual do Proprietário e Serviço da Yamaha

Procedimento Geral de Ajuste de Válvulas (em parte de Pacific Barbarian), USE O MANUAL DO PROPRIETÁRIO E SERVIÇO PARA OBTER INSTRUÇÕES COMPLETAS

Quando você ajusta as válvulas? A cada 25 horas ou quando você ouvir tiquetaque excessivo ou ruído da trem de válvulas da extremidade SUPERIOR. Mas TENHA CUIDADO, pois o ruído da válvula pode ser ouvido em direção à parte INFERIOR, pois pode ecoar pelo motor.

Você vai precisar de:
Soquete de 17 mm e conjunto de catraca.
Soquete de 10 mm.
Chave Allen de 5 mm.
Conjunto de calibradores de folga que possui tamanhos de estoque
CHAVE DE FENDA GRANDE de cabeça chata
Chave de 4 mm

Admissão
0,06 ~ 0,10 mm (eu defino em 0,06 na minha válvula de admissão)

Escape
0,16 ~ 0,20 mm (eu defino em 0,16 na minha válvula de escape)

• remova o assento
  • remova os plásticos dianteiros, há 6 parafusos, olhe ao redor, eles são fáceis de ver
  • remova o tanque de combustível desconectando a mangueira de combustível do carburador (coloque o combustível na posição OFF) e remova o tanque da estrutura com (4) parafusos de 10 mm
  • Retire a tampa da marca de tempo da caixa do virabrequim, a tampa lateral da engrenagem da árvore de cames (no lado esquerdo da cabeça do cilindro) e as tampas das válvulas.
  • Agora, enquanto você tem o soquete no parafuso que está segurando a engrenagem da árvore de cames, gire o motor com isso enquanto olha no orifício de verificação do tempo no virabrequim. Espere até que a marca T (pms) no mag. se alinhe com a linha na caixa. Em seguida, olhe para a engrenagem da árvore de cames e certifique-se de que ela se alinha com a linha na cabeça. (certifique-se de que é um curso de compressão sentindo a resistência quando você gira o motor).
  • Agora, enquanto tudo está alinhado, pegue o 10 mm e solte as porcas de travamento nos tuchos nos braços oscilantes. Isso permitirá que você ajuste os tuchos para cima ou para baixo.
  • Pegue seu calibrador de folga (folga de especificação de estoque) e coloque-o entre o tucho e a haste da válvula. Em seguida, aperte o tucho com a chave de 4 mm e aperte a porca de travamento. Depois de terminar com as válvulas de admissão e escape, certifique-se de que as porcas de travamento estejam APERTADAS e certifique-se de que você pode colocar o calibrador de folga que você usou de volta sob o tucho, mas não o PRÓXIMO calibrador de folga maior. CUIDADO ao apertar a porca, a folga às vezes muda!
  • reinstale as tampas das válvulas, a tampa lateral da cabeça, a bujão de tempo da caixa e o tanque e os plásticos dianteiros.

Termos que você pode gostar de saber:

Tucho - chamado de outra forma pela yamaha... o parafuso que está na extremidade do seu balancim, uma vez que a tampa da válvula é removida... quando o motor está funcionando, ele empurra para baixo na haste da válvula... não é difícil de encontrar.

Porca de travamento - a porca de travamento que mantém o tucho no lugar quando apertado.

Calibradores de folga - como coisas de aço inoxidável pequenas, finas e semelhantes a papel de diferentes espessuras usadas para medir pequenas folgas

Motor 'T' ou PMS. PMS significa PONTO MORTO SUPERIOR. É quando o seu pistão está no ponto mais alto na câmara de combustão que ele jamais chegará.
Eu ajustei as válvulas, mas ainda está tiquetaqueando, estava bom alguns dias atrás, existe alguma forma de verificar as molas e/ou árvore de cames sem desmontagem completa?

#10 ·
Alguém sabe onde conseguir capas de assento de borracha OEM para substituição e como instalar? Estou falando da capa de assento original semelhante à borracha que tem grampos na parte inferior do assento para prender o material semelhante à borracha. Gosto mais do material da capa de assento original do que das capas de reposição.

#35 ·
Alguém sabe onde conseguir uma substituição de capa de assento de borracha OEM e como instalar? Estou falando da capa de assento original de borracha que tem grampos na parte inferior do assento para prender o material de borracha. Eu gosto do material da capa de assento original em comparação com as capas de reposição.
Você já olhou para hondatoledoeast?

#13 ·
Um moderador pode alterar o título deste tópico para 'Raptor 350 Informações Gerais, Dicas e Truques'.

Editei o título da primeira postagem para isso, mas não mudou quando você vê esta postagem no fórum principal 350.
Entendido... continue!

#14 ·
Relação de marchas do Raptor 350 do Manual do Proprietário e de Serviço da Yamaha

13/38 - Relação de marchas de fábrica do Raptor com pinhão dianteiro de 13 dentes e pinhão traseiro de 38 dentes

Pinhão dianteiro de 12 dentes (tamanho geral menor) resulta em mais torque em baixa rotação, velocidade máxima mais baixa e marchas mais curtas (mais trocas de marcha)

Pinhão dianteiro de 14 dentes (tamanho geral maior) resulta em menos torque em baixa rotação, velocidade máxima mais alta e marchas mais longas (menos trocas de marcha)

Pinhão dianteiro de 15 dentes requer NOVA corrente, aliás

Comparação geral entre os dentes do pinhão dianteiro e traseiro
========================================================

1 Dente no pinhão dianteiro equivale a cerca de 3 Dentes no pinhão traseiro

Attachments

#15 ·
Informações da lâmpada do farol/farol do Raptor 350 do manual do proprietário e de serviço da Yamaha

Tipo de lâmpada do farol - Krypton H6
Tensão da lâmpada do farol - 12 volts
Potência da lâmpada do farol - 30 watts X 2 (lâmpada direita + lâmpada esquerda)
Ele pode aceitar um LED ou HID - não sei, mas vou descobrir :)
Observação: observe os DOIS contatos -alongados- na parte traseira desta lâmpada e sua saída DUPLA, BAIXO e ALTO. O que pode significar que as luzes baixas são 30 watts X 2 = 60 watts de potência em BAIXO e o farol alto adiciona um segundo conjunto de filamentos (dois estão em cada lâmpada). Tenho quase certeza de que, quando você liga o farol alto, os filamentos da luz baixa permanecem acesos, totalizando quatro, o que significa 60+60+60+60=240 watts. Sim, você precisa saber esses números se quiser atualizar os faróis para LED ou HID.

Tipo de lâmpada da lanterna traseira - Filamento
Tensão da lâmpada da lanterna traseira - 12 volts
Potência da lâmpada da lanterna traseira - 5 watts lanterna traseira | 21 watts luz de freio
Ele pode aceitar um LED ou HID - não sei, mas vou descobrir :)

Attachments

#16 · (Edited)
Estou adicionando em breve os NÚMEROS de TAMANHO dos jatos de fábrica e as instruções de reconstrução do carburador com fotos. Também adicionarei quais jatos usar com quais escapamentos slip on.

OBSERVAÇÃO: Os NÚMEROS dos jatos Dynojet e outros jatos do mercado de reposição NÃO CORRESPONDEM aos números dos jatos OEM da Yamaha. O mercado de reposição usa seus próprios números.

Então, um JATO Yamaha OEM 142,5 é ------NÃO------- o mesmo que um jato Dynojet 142,5.

Lembre-se de SEMPRE confirmar quais jatos estão DENTRO do seu carburador Raptor e se houver escapamento OEM e admissão OEM (o que significa que a moto é principalmente, se não toda, original) você precisa ter os tamanhos de JATO STOCK/OEM. Em um dos meus raptors, eles tiraram o escapamento FMF e DEIXARAM o JATO dynojet dentro do carburador e a moto funcionava como shhiiiiiii*. Bem, não horrível, mas ruim. Demorou um pouco para descobrir todos esses jatos shi*.

Outro bom ponto é que, se você estiver comprando um Raptor 350 usado, você SEMPRE deve limpar completamente o carburador ou pagar ao revendedor para fazer isso. A quantidade de problemas que vêm de um carburador/jatos/passagens sujos ou entupidos é muito grande para listar. Você pode limpar um carburador por menos de US$ 10 ou pagar a alguém por provavelmente US$ 50. Isso economizará MUITO tempo quando seu Raptor NÃO ligar, ou não ficar em marcha lenta, ou o acelerador médio ou alto estiver cortando. Se você comprar um Raptor 350 usado e esperar encher o tanque com gasolina nova e começar a dirigi-lo... esteja preparado para problemas. O combustível que fica por semanas ou meses no tanque de combustível, nos tubos e no carburador causa grandes problemas e DEVE ser limpo.

Você precisa de um kit de reconstrução para o seu carburador? Talvez se peças estiverem faltando ou danificadas. A limpeza pode resolver muitos problemas. Você deve obter jatos OEM individuais da Yamaha ou um kit? Às vezes. Um kit contém tudo o que você precisa, jatos individuais e peças se somam.

#18 ·
Filtro de óleo Raptor 350 e mola de compressão do filtro de óleo (em relação à troca de óleo e filtro de óleo)
================================================================

Uma nota rápida. Um elemento-chave para ter um ótimo Raptor é manter o óleo e a qualidade do óleo. Isso ocorre porque o MOTOR e a TRANSMISSÃO usam o MESMO ÓLEO. E não apenas para LUBRIFICAR AMBOS, mas também o óleo tem uma função de resfriamento. A falta de óleo ou a falta de óleo de QUALIDADE podem levar a muitos problemas, como desgaste excessivo dos rolamentos, superaquecimento, mudanças difíceis, temperaturas de operação quentes, etc. etc.

Manutenção do óleo
===================
Use o manual ou o procedimento de troca de óleo listado neste post anterior sobre como verificar o óleo. Você deve verificar o óleo antes de CADA PASSEIO, TODAS AS VEZES. Certifique-se de que o óleo esteja no nível certo e que o óleo esteja em ótimo estado. Verifique isso também ao COMPRAR um raptor.

Troca de óleo e troca do filtro de óleo
===================
Use o manual ou o procedimento de troca de óleo listado neste post anterior sobre como trocar o óleo.

Problema do bujão de drenagem de óleo
===================
Eu ainda estou trabalhando em um plano para lidar com isso, mas continuei vendo pessoas arrancando ou danificando o bujão de drenagem de óleo na parte inferior da caixa. Eu não sabia por que isso estava acontecendo até perceber que o bujão de drenagem na parte inferior tem que comprimir a mola de compressão do filtro de óleo e isso torna a instalação do bujão MUITO DIFÍCIL. Você tem que aplicar muita pressão no bujão devido à mola e eu posso ver como seria fácil danificar as roscas na parte inferior da caixa. Se alguém tiver um truque que ajude, por favor, poste. O melhor que eu encontrei foi usar minha chave de soquete para comprimir ligeiramente a mola com o bujão de drenagem de óleo, rosquear o bujão em ALGUNS fios, tirar a chave e usar meus dedos para rosquear o bujão na caixa, desta forma EU GARANTO que não estou cruzando ou danificando as roscas. Então eu aperto o bujão com a chave assim que não consigo mais girar o bujão.

Você NÃO quer danificar essas roscas. Tenha cuidado.

Attachments

#19 ·
Raptor 350 Escape Duplo

Qualquer pessoa com ESCAPAMENTO DUPLO, por favor, poste exatamente o que você tem, incluindo os números dos modelos e FOTOS! Deixe-nos saber como eles soam! Inclua também quais alterações de jateamento ou motor/combustível/ar você teve que fazer para a afinação.

Attachments

#20 ·
Amortecedores Dianteiros Raptor 350

Qualquer pessoa que tenha atualizado seus AMORTECEDORES DIANTEIROS, por favor, poste exatamente o que você tem, incluindo os números dos modelos e FOTOS! Estou vendo muitas pessoas AFIRMAREM que os amortecedores dianteiros YFZ450 são PARAFUSOS DIRETOS nos locais dos amortecedores dianteiros do raptor 350, mas também vejo outros que negam isso. Inclua também quais modificações VOCÊ PODE ter que fazer nos amortecedores ou no raptor para que eles se encaixem.

Attachments

#21 ·
Informações da lâmpada do farol/farol do Raptor 350 do Manual do Proprietário e de Serviço da Yamaha

Consulte a publicação anterior neste tópico para obter mais detalhes sobre as lâmpadas dos faróis. Esta é apenas uma nota rápida.

Homem. NENHUM lugar vende lâmpadas de farol H6. Parece que são lâmpadas muito especializadas. Pode ser necessário modificar outro estilo de lâmpada, removendo o anel de montagem. Mas então há os dois conectores traseiros estranhos que são alongados. Gostaria de atualizar as lâmpadas dos faróis dianteiros para uma lâmpada de cluster LED de baixo consumo e alta saída. Gostaria de reduzir os requisitos de energia em funcionamento para que a bateria receba toda a energia do estator, pois gosto de andar com os faróis ligados durante o dia.

#22 · (Edited)
Número do Modelo Raptor 350 e Número do Modelo Warrior e Variantes do Número do Modelo do Manual do Proprietário e Serviço da Yamaha

Aqui está uma visão geral da compreensão dos números de modelo Yamaha Raptor 350 e Warrior, pois o Raptor 350 ASSUMIU o Warrior 350 e muitas das peças são as mesmas (trem de força não plásticos) e o manual de serviço do Warrior é usado no Raptor 350.

1987 - 2004 Modelo Warrior 350 = YFM350X (X=Warrior)
2005 - 2013 Modelo Raptor 350 = YFM350RXR(C) (R=Raptor?)
2005 - 2013 Modelo Raptor 350 = YFM350S?
2005 - 2013 Modelo Raptor 350 = YFM350XP?
2005 - 2013 Modelo Raptor 350 = YFM350XJ?

História do Warrior e Raptor (por que isso é importante, eu não sei, mas aqui vamos nós!)
==================

Quando foi produzido pela primeira vez, o Yamaha 350 Warrior estabeleceu o padrão para veículos todo-o-terreno (ATVs). O Warrior ATV foi produzido por 17 anos e recebeu elogios por seu design eficiente, divertido e fácil de usar. Em 1987, a Yamaha apresentou o 350 Warrior. Em 2004, esse modelo foi descontinuado e a Yamaha apresentou o 350 Raptor ATV em 2005, a fim de melhorar o desempenho esportivo da linha.

O Warrior foi equipado para fortes capacidades de tração de médio alcance e foi equipado com um snorkel para permitir que ele viajasse pela água e lama. Seu design básico, no entanto, permaneceu relativamente intocado: uma transmissão de seis marchas com um motor de quatro tempos de 350 cc, freios a disco hidráulicos e suspensão de longo curso.

Em 1987, quando o Warrior foi introduzido, foi o primeiro ATV com partida elétrica. Ao longo dos anos, o Warrior desenvolveu um culto, pois se tornou o ATV esportivo mais vendido de todos os tempos.

2004 foi o último ano do Warrior 350 e 2005 foi o primeiro ano do Raptor 350. Os plásticos do Warrior mudaram para o Raptor para uma aparência mais esportiva e o trem de força permaneceu quase o mesmo. Esta é uma nota importante para lembrar.

ANEXADAS estão imagens. A primeira é o número do modelo que mencionei antes, sendo um de muitos listados para Raptors 350. Observe o XR(C) no final. A segunda foto é o -MANUAL DE SERVIÇO- WARRIOR e funciona para o Raptor 350, mas o modelo Warrior termina em 'X'. Menciono isso novamente porque você pode ver várias letras EXTRAS no final do 'YFM350'.

Finalmente, o terceiro é MAIS LETRAS! Divertido, hein. Alguém sabe o que todos eles significam, sinta-se à vontade para postar.

EDITADO: Acabei de encontrar outro número de modelo YFM350S.

Attachments

#23 · (Edited)
Informações do Carburador Raptor 350, Jatos, Limpeza e Informações de Reconstrução do Manual do Proprietário e de Serviço da Yamaha

Eu poderia facilmente entrar em páginas e páginas de instruções sobre carburadores e parágrafos intermináveis. Os carburadores são simples, mas complexos, e são afetados por
muitos fatores, como temperatura ambiente, altitude, fornecimento de combustível, condensação e um milhão de outras coisas. O melhor conselho que posso dar geralmente
é entender em um nível básico como os carburadores funcionam e obter seu carburador nas ESPECIFICAÇÕES DE FÁBRICA antes de tentar qualquer coisa, ou seja, SE seu
RAPTOR FOR COMPLETAMENTE DE FÁBRICA e o escapamento e a admissão não tiverem sido modificados. Nada é pior do que tentar fazer um Raptor funcionar corretamente, apenas
para descobrir que alguém estragou o jato ou a bóia do carburador ou 'portou' algo no carburador para obter mais potência e ele NUNCA poderá funcionar corretamente depois. Obtenha
PRIMEIRO uma BASE do carburador funcionando corretamente, DEPOIS faça alterações e você sempre poderá voltar para a FÁBRICA se não conseguir fazer o carburador funcionar corretamente
depois de alterar algo.

Eu vou dividir o Carburador em várias seções;

1. Saiba como os carburadores operam em um nível básico.
2. Saiba o que é o seu Carburador Raptor, como ele funciona e as peças internas.
3. Como desmontar o Raptor e chegar ao carburador para limpá-lo e como determinar se você precisa reconstruir o carburador quando a limpeza não funcionar.

=======================

Vá no youtube e procure vídeos de Carburador de ATV. Há muitos por aí, mas todos são básicos e têm coisas semelhantes dentro. Certifique-se de que você pode
entender como o combustível entra no carburador, como ele é medido no carburador, e o que a bóia e a cuba da bóia fazem, o que cada um dos JATOS INTERNOS faz e por que existem tamanhos diferentes.

2. Saiba o que é o seu Carburador Raptor, como ele funciona e as peças internas.

NOTA ESPECIAL: Há alguma confusão sobre o que são os jatos internos e parafusos e peças dentro do Carburador. Alguns os chamam de 'jatos' e alguns
os chamam de 'pilotos' e alguns os chamam de 'agulhas de jato' ou apenas 'agulhas'. EU NÃO POSSO entrar no que significa o quê, apenas esteja ciente de que você precisa olhar como
A Yamaha os chama e use isso como referência. Principalmente EU COMBINO o TAMANHO, pois cada JATO tem um tamanho diferente.

- Os Raptor 350s têm um Carburador BSR36 feito pela Mikuni e vendido para a Yamaha.
- O Jato PRINCIPAL de Fábrica é um #142.5.
- O Jato Piloto de Fábrica é #22.5
- O Parafuso de Combustível Piloto de Fábrica é definido em 2,25 ou 2 e 1/4 voltas a partir da parte inferior
- Jato de Partida #70
- O nível de combustível na cuba é 4-5MM acima da superfície de acoplamento da cuba da bóia (isso é importante se o seu motor estiver com falta de combustível na aceleração)
- A altura da bóia é de 13 mm (mesma razão de antes)

Attachments

#24 ·
Informações sobre o carburador Raptor 350, jatos, informações de limpeza e reconstrução do manual do proprietário e serviço da Yamaha

Parte Dois, a Parte Um está na postagem anterior acima.

(Vou repetir isso novamente da primeira postagem)

Eu poderia facilmente entrar em páginas e páginas de instruções sobre carburadores e parágrafos intermináveis. Os carburadores são simples, mas complexos e são afetados por muitos fatores, como temperatura ambiente, altitude, fornecimento de combustível, condensação e um milhão de outras coisas. O melhor conselho que posso dar geralmente é entender em um nível básico como os carburadores funcionam e obter seu carburador para as ESPECIFICAÇÕES DE FÁBRICA antes de tentar qualquer coisa, ou seja, SE seu RAPTOR FOR COMPLETAMENTE ORIGINAL e o escapamento e a admissão não tiverem sido modificados. Nada é pior do que tentar fazer um Raptor funcionar corretamente apenas para descobrir que alguém estragou o jato ou a bóia do carburador ou 'portou' algo no carburador para obter mais potência e ele pode NUNCA mais funcionar corretamente. Obtenha PRIMEIRAMENTE uma BASE do carburador funcionando corretamente, DEPOIS faça alterações e você sempre pode voltar para a FÁBRICA se não conseguir fazer o carburador funcionar corretamente depois de alterar algo.

Eu vou dividir o carburador em várias seções;

2. Saiba o que é o seu carburador Raptor, como ele funciona e as peças internas.
3. Como desmontar o Raptor e chegar ao carburador para limpá-lo e como determinar se você precisa reconstruir o carburador quando a limpeza não funcionar.

=======================
1. Coberto na postagem anterior
2. Coberto na postagem anterior

a. Eu procurei e realmente não existem instruções passo a passo sobre como reconstruir um carburador Raptor 350 ou um vídeo. Existem algumas etapas e vídeos de guerreiros, mas não consegui encontrá-los. Além disso, mesmo meu kit de reconstrução do carburador para meu raptor 350 não veio com instruções. Então sim. Basicamente, eu localizei cada item separado em meu kit de reconstrução, depois de abrir a cuba do carburador, e substituí cada peça, tendo MUITO cuidado para não danificar nada, quebrar nada ou forçar nada. É um carburador, não um encontro de formatura, não o force a fazer algo que ele não quer fazer.

b. Usei estes guias de reconstrução do carburador, sendo o primeiro o MESMO carburador nos Raptor 350 e é ótimo.

http://www.off-road.com/atv/tech/atv-tech-basic-carburetor-cleanup-52101.html

Este é mais um guia geral, mas tem boas informações:
http://hubpages.com/games-hobbies/HowToCleanYourATVCarburetor

E este também é bom e tem um vídeo:
https://www.rockymountainatvmc.com/rm-rider-exchange/clean-carburetor-motorcycle-atv/

Você tem que desinstalar o carburador do seu Raptor para limpá-lo ou reconstruí-lo? NÃO.

A maioria das pessoas solta as botas de admissão (a bota que conecta o filtro de ar ao carburador e a bota de admissão da cabeça (a bota que conecta o carburador à cabeça) e gira o carburador para a DIREITA (se você estiver sentado no Raptor, você INCLINARIA o carburador para a DIREITA, fazendo com que a parte inferior do carburador saia da posição inferior para o seu lado esquerdo).

Attachments

#25 ·
Carburadores Geral Jetting

Abaixo está uma informação GERAL sobre JETTING que NÃO é específica para o raptor 350, mas um guia geral.

1) Jato piloto/jato lento – Afeta a mistura de marcha lenta a 1/3 da abertura do acelerador. O jato piloto mede o combustível para os "circuitos de extremidade inferior"

2) Parafuso de ar – Mede o ar para o jato piloto. Geralmente está localizado perto da parte traseira ou do lado da caixa de ar do carburador. Girando no sentido horário, irá enriquecer a mistura piloto. Girando para fora, no sentido anti-horário, irá empobrecer a mistura piloto. A configuração média para a maioria dos motores de 2 tempos é de 1 a 2 1/2 voltas. Consulte o manual do proprietário.

Observação: Se o parafuso de ajuste estiver na frente do carburador, é um parafuso de combustível e não um parafuso de ar; ele é ajustado ao contrário do parafuso de ar. A maioria dos motores de 4 tempos é assim.

3) Agulha do jato, também conhecida como agulha – Afeta a mistura de 1/4 do acelerador a todo o acelerador. A agulha está na posição mais magra quando o clipe está na parte superior e mais rica na parte inferior. A agulha calibra o total para a mudança na abertura da válvula do acelerador (deslizamento). Quanto mais a agulha estiver para baixo, mais tarde o jato principal entra e mais magra é a mistura nesse ponto.

4) Jato principal – Este circuito afeta a mistura de 1/2 do acelerador a todo o acelerador. Este é o seu circuito de ponta superior de explosão total. Este circuito é sintonizado com mais precisão verificando a vela de ignição para obter a cor correta, uma espécie de marrom mocha.

5) Boia/Válvula da boia/Nível da boia – O manual do proprietário tem o nível e o procedimento corretos para calibrar sua bicicleta. Aqui estão alguns sintomas que indicariam a necessidade de ajuste da boia.

A) Se o nível da boia estiver muito alto, a cuba da boia transborda pelas mangueiras de drenagem e o combustível geralmente bloqueia as passagens de ar que permitem que o carburador despressurize. Isso causa um atolamento ou soluço em grandes impactos.

B) Se o nível da boia estiver muito baixo, o motor fica sem combustível em marcha lenta, causando um som de "boooooowang" muito semelhante a um jato piloto ou parafuso de ar muito magro.

Diretrizes de jetting; Eliminando as variáveis.

1) Nunca mude mais de um circuito de cada vez. Você precisa desta ferramenta para dizer exatamente qual circuito está afetando o desempenho e em qual abertura do acelerador.

2) Use gasolina fresca. As classificações de octanagem diminuem com o tempo e quanto maior a octanagem, mais lenta é a queima e mais rica é a mistura. A qualidade da gasolina da bomba de hoje está diminuindo. Para compensar o combustível, são necessários jatos mais ricos. Observe também que o combustível com etanol (também conhecido como MTBE) também requer uma mistura ligeiramente mais rica.

3) Sempre comece com um filtro de ar novo. Deixe um filtro de ar recém-oleado secar por pelo menos 6 horas de antecedência para que o álcool no filtro de ar possa evaporar. Em seguida, combine o carburador com um motor que respira corretamente. Caso contrário, o motor funcionará um pouco mais magro quando o filtro de ar limpo for instalado.

4) Ao realizar uma verificação da vela de ignição, use uma boa vela de ignição usada. As velas novas são brancas e difíceis de ler com precisão para verificações de mistura. Se você tiver que usar uma vela nova, certifique-se de colocá-la por pelo menos 15 a 20 minutos difíceis antes de tentar obter uma leitura.

5) Sempre verifique se há linhas de ventilação do carburador entupidas. As linhas entupidas causarão dificuldade na partida e atolamento quando o motor estiver quente. Eles também podem causar funcionamento errático que parece imitar uma boia mal ajustada, mas pior. O desempenho parecerá rico e a aceleração será lenta em marcha lenta.

6) Se você estiver tentando rastrear um problema de jetting, não altere a marca do óleo de pré-mistura ou a proporção. A proporção de pré-mistura determinará quanto combustível está disponível para ser queimado, porque o óleo não é queimado e, em termos de volume de líquido, o óleo ocupa uma parte do líquido (óleo + combustível). Embora a proporção tenha um impacto mínimo ao fazer pequenas alterações, lembre-se de que você está tentando eliminar variáveis.

Como fazer o Jet

1) Marque a carcaça e a manopla do acelerador em incrementos de 1/4 de volta. Use um marcador, lâmina de barbear, etc.

2) Agora, leve o motor à temperatura de operação andando por aí, longe dos boxes.

3) Assim que o motor estiver quente, ande em 2ª e 3ª marcha de baixa rotação a alta rotação. Isso coloca uma boa carga no motor e é um teste preciso de desempenho.

* tente notar se o problema piora ou melhora à medida que o motor aquece.

4) Agora tente localizar a abertura do acelerador em que o problema existe. Veja os detalhes logo abaixo.

Sintomas e soluções de jetting rico

A) O motor não entra em marcha lenta e o parafuso de ajuste da marcha lenta é ineficaz. Tente empobrecer o parafuso de ar girando-o no sentido anti-horário um quarto de volta de cada vez. Se o parafuso de ar não tiver efeito, instale um jato piloto mais magro e retorne o parafuso de ar para 1 volta. As configurações adequadas do parafuso de ar geralmente ficam entre 1 e 2 1/2 voltas. O piloto correto para sua bicicleta é aquele que permite a resposta instantânea do acelerador em marcha lenta e permite que o parafuso de ar seja eficaz entre 1 e 2,5 voltas. Se o problema ainda existir, verifique e limpe o circuito do afogador e as linhas de ventilação do carburador.

B) O motor tropeça em marcha lenta a 1/2 acelerador e depois limpa. Se tudo na parte A acima estiver correto, verifique a agulha. A posição padrão geralmente está no meio, mas verifique o manual do proprietário para ter certeza. Para empobrecer a agulha, você precisa levantar o clipe. Se a agulha for abaixada até o fim e o problema ainda existir, tente uma agulha mais magra.

C. O motor acelerará pela faixa intermediária e depois ficará borbulhante (termo técnico) em plena aceleração e a potência será lenta. Este é um exemplo de livro didático de um jato principal rico. Esse problema geralmente ocorre quando um filtro de ar fica entupido e piora à medida que o motor aquece. Escolha um jato principal com um número menor e empobreça a mistura ar-combustível um passo de cada vez. Se o problema persistir, embora tenha melhorado um pouco, reinstale o jato principal original e empobreça a agulha em uma posição. Agora ajuste o jato principal com verificações de vela de ignição.

As verificações da vela de ignição são a chave para ajustar o jato principal depois que os outros circuitos são definidos.

Porcelana branca Chocolate mocha marrom preto/molhado

Magro Perfeito! Rico

Procure padrões de queima simétricos, cheire odores como plástico queimado, que na verdade é fluido de transmissão e indicaria uma vedação rompida.

Sintomas e soluções de jetting magro

A) O motor hesita em marcha lenta com um som de "Boooooooooowang". Este é um sintoma magro e geralmente ocorre quando um motor está frio. Tente girar o parafuso ar-combustível no sentido horário um quarto de volta mais rico e verifique a resposta do acelerador novamente até que o motor acelere sem hesitação. Se o motor "travar" ou não voltar imediatamente para a marcha lenta, instale um piloto mais rico e reinicie o parafuso de ar.

B) O motor bate, bate, bate em marcha lenta quando está quente. Tente a solução A. Se o problema persistir, execute um "teste de pressão de vazamento" para verificar o vazamento da vedação da manivela de ignição.

C) O motor acelera limpo e nítido, mas funciona muito quente e sem potência. Este sintoma indica um jato principal e/ou agulha magra. Use um jato principal e/ou configuração de agulha mais rica. Esta é a concepção errada mais comum sobre o jetting de dois tempos: quando um motor funciona excessivamente quente e sem potência, ele está prestes a travar. Se você estiver na trilha e não tiver o jato principal certo, tente levantar a agulha abaixando o clipe. Não será exato, mas pelo menos você não vai travar.

Observação: Para ter certeza de que seu problema é magro, puxe o afogador e veja se o problema melhora ou piora. Se melhorar, seu problema é uma condição magra.

Attachments

#28 ·
Parafuso de marcha lenta - Marcha lenta
Jato piloto - Marcha lenta a 1/4 do acelerador
Agulha e agulha do jato - 1/4 a 3/4 do acelerador
Jato principal - 3/4 a todo o acelerador

1) Parafuso de marcha lenta
Permitir que o motor atinja a temperatura de operação. Gire para marcha lenta suave. Se não conseguir obter marcha lenta suave, vá para a Etapa 2, Parafuso piloto

2) Parafuso piloto
Se não conseguir obter marcha lenta suave: gire o parafuso piloto até o fim SUAVEMENTE até encostar, depois gire o parafuso piloto 1/4 de volta de cada vez até obter marcha lenta suave. O parafuso piloto deve estar correto entre 1-2,5 voltas. Se a marcha lenta estiver entre 1-2,5 voltas, vá para a etapa 4, Jato principal. Se a marcha lenta NÃO for suave entre 1-2,5 voltas, vá para a etapa 3, Jato piloto/lento.

3) Jato piloto/lento
Se a marcha lenta não for suave com o parafuso piloto entre 1-2,5 voltas, então o jato piloto/lento precisa ser trocado. Existem 2 opções. ou A ou B
A - Se o parafuso piloto foi girado mais de 2,5 voltas para suavizar a marcha lenta, instale um piloto maior.
B - Se o parafuso piloto foi girado menos de 1 volta para atingir a marcha lenta suave, instale um piloto menor.

Observação! Um jato piloto maior eliminará o som de estouro que pode ocorrer ao soltar o acelerador.
Um maior irá melhorar as partidas em clima frio.

4) Jato principal
Comece com o jato principal mais rico (número maior) e teste em plena aceleração. O motor deve "tropeçar" com o acelerador totalmente aberto (Se o motor não tropeçar, então o motor não está rico o suficiente e um jato principal maior deve ser instalado). Depois de ter um "tropeço" rico, instale o próximo jato menor, um tamanho de cada vez, até que a aceleração total resulte em operação normal. Depois que a etapa do jato principal for concluída, volte para a etapa 2, Parafuso piloto, e execute os ajustes do parafuso piloto pela última vez.

Observação! Se o quad correr mais rápido a 3/4 do acelerador do que a todo o acelerador, então os jatos estão magros e um jato maior deve ser instalado.

Agulha
Se o carburador tiver uma agulha ajustável, esta etapa PODE ser executada. Se você tiver uma leve hesitação, mas NÃO um tropeço forte entre 1/4 -3/4 do acelerador, então a agulha provavelmente está magra. Levante a agulha abaixando o clipe.

Lendo as velas de ignição
Depois que o jato principal for definido corretamente, diminuindo o tamanho do jato principal após o "tropeço", confirme o jato do motor lendo a vela de ignição. Isso funciona melhor na marcha superior em uma área ligeiramente em subida. Depois de rodar com o acelerador totalmente aberto, faça o seguinte ao mesmo tempo: puxe a embreagem e pare o motor, NÃO DEIXE O MOTOR EM MARCHA LENTA! Remova a vela de ignição e examine a cor. Deve ser Bronze Claro. Se for branco, o motor está funcionando magro e um jato principal maior deve ser instalado. Se a cor for preta, o motor está funcionando rico e um jato principal menor deve ser instalado.