O objetivo desta publicação são meus pensamentos e ideias gerais sobre os Raptor 350 que comprei e mantive. Gostaria de ter uma discussão sobre alguns tópicos quentes sobre os 350 raptors, bem como o que funciona e o que não funciona em relação a possuir e trabalhar nos 350.
Eu compro raptor 350 por causa de vários fatores, mas principalmente a confiabilidade e simplicidade em relação aos 660 e 700. Além disso, os 350 vão rápido o suficiente para mim. Eu chamo os 350 de Honda Civic dos ATVs, fáceis de trabalhar, fáceis de conseguir peças, fáceis de pilotar e não caros.
Primeiro, história. Eu possuí quatro 350. Por inúmeras razões, comprei e vendi meus 350 e o meu quarto é o que eu sempre quis. Uma edição especial de 2007 com estrutura de carbono branca e azul. Muito branco e muito limpo com 15 horas quando o peguei. Tenho todo um processo que sigo para verificá-los antes da temporada de pilotagem e para garantir que estejam operando dentro das especificações de fábrica e também com segurança. Basicamente, eu analiso toda a moto para verificá-la e substituir o que for necessário.
Aqui está uma lista curta:
1. limpe toda a moto completamente
2. limpe o carburador e o jato de fábrica se nenhuma modificação estiver presente. sim, você pode limpar e confirmar que os jatos são de tamanhos de fábrica. nada é mais chato do que um raptor funcionando mal só para descobrir que os jatos foram instalados com o tamanho errado ou o que for. vários dos meus raptors tinham os jatos errados ou jatos entupidos ou carburadores sujos. reconstruir o carburador não é difícil, mas não há instruções claras por aí. então você tem que cavar.
3. Eu analiso o manual do proprietário e o manual de serviço para ver como as coisas precisam ser ajustadas após a rodagem inicial
4. Ajusto os valores de admissão e exaustão para as especificações mínimas. meus motores 350 funcionam SUPER silenciosos com pouco tique-taque ou ruídos do motor.
5. Eu troco o óleo e os filtros de óleo e verifico a peneira na parte inferior. E, CARA, é uma dor de cabeça trocar o óleo nos 350. A mola na parte inferior! Não é à toa que as pessoas arrancam o bujão de drenagem de óleo. A mola dificulta muito a recolocação do bujão na parte inferior da caixa. Além disso, o filtro de óleo é estranho, pois o filtro é esmagado entre a carcaça do filtro de óleo e a tampa... o que significa que, ao aparafusar a tampa do filtro de óleo na parte externa, ele prende o filtro de óleo por dentro, o que parece estranho. Simplesmente não parece a qualidade normal da Yamaha.
6. Eu verifico o tempo e a tensão da corrente de distribuição e verifico e reinicio o tensionador real.
7. Eu limpo a corrente e as engrenagens de acionamento e lubrifico-as.
8. Eu limpo e polir as lentes dos faróis para que pareçam novas.
9. verifique os freios e ajuste os cabos e verifique as pastilhas de freio e os discos de freio e o nível do fluido de freio.
10. Eu verifico quaisquer modificações dos proprietários anteriores para garantir que sejam feitas corretamente e não danifiquem nada. também escapamentos slip on e outras coisas exigem re-jetting, então você tem que garantir que todas as modificações não danifiquem outra coisa.
11. verifique todos os parafusos e parafusos de montagem do guidão para garantir que estejam com o torque correto e seguros
12. verifique a voltagem da bateria e os fusíveis e a voltagem do estator para a operação adequada do sistema elétrico
13. verifique os amortecedores e ajuste-os de acordo com sua preferência
14. leia a vela de ignição após várias corridas para determinar a configuração da mistura e as condições de operação dentro do cilindro
15. lubrifique e unte todos os locais do chassi
16. ajuste do nível da embreagem e avaliação da saúde da embreagem
Dicas rápidas para comprar Raptor 350
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Há muita coisa que eu verifico quando compro o 350, mas você só tem tanto tempo. Eu chamo isso de 'Inspeção Básica de Vendas do Raptor 350'. Você geralmente olha para a moto e verifica as coisas, liga, ouve o motor, basicamente verifica o melhor que pode. Se você passar 60 minutos OU MAIS conversando com o vendedor e verificando o Raptor, o vendedor geralmente acha que você é um revendedor ou revendedor tentando comprar ATVs usados (eu descobri isso da maneira mais difícil LOL).
Depois que compro o Raptor, verifico toda a moto no que chamo de 'Verificação Operacional e de Segurança do Raptor 350'. Os motores parecem aguentar muito abuso, então, se você encontrar um 350 com poucas horas, desgaste mínimo e bom óleo (óleo no nível correto, parece novo, cheira a novo e não é óleo velho super fedorento ou cheira a gasolina), as chances são de que você conseguirá um QUAD incrível por 1800-3500, dependendo de fatores como região, demanda, mercado, condição, uso, histórico de serviço, título, etc.
Tenha em mente que o acima é uma lista curta de coisas que faço quando compro um Raptor, mas pode se aplicar a QUALQUER ATV ou mesmo a um carro (eu também possuí MUITOS carros). Você pode não ter tempo ou recursos para testar a pressão do cilindro quando procura comprar um Raptor ou ATV. E, honestamente... eu deveria... mas não faço. Eu encontro Raptors usados de caras que os deixam em garagens porque queriam andar mais em seus 660 ou 700. Eu estou totalmente bem com 350. Como eu disse antes, eles vão rápido o suficiente para minhas necessidades. Eu sou um cara velho. Bem não.
Parece que a maioria dos problemas com os 350 são centrados na entrega de combustível. Basicamente, do tanque ao carburador, aos jatos, à válvula de admissão, a maioria das pessoas está funcionando muito magra ou rica ou algo está entupido ao longo do caminho de entrega de combustível. Isso leva a estouros ou funcionamento quente (mistura pobre) ou partida difícil ou problemas de resposta do acelerador em rotação média e aberta. Isso se deve a algo que está mudando o escapamento com mais frequência e não mudando o sistema de ar ou combustível para corresponder à modificação.
De qualquer forma. Seus pensamentos são bem-vindos aqui. Ideias gerais ou mudanças que você fez em seu 350. Eu o dividiria em postagens individuais, mas há muitos para cobrir. Estas são apenas todas as coisas que eu faço quando pego um 350 para fazê-lo funcionar de forma incrível!
Eu corro no deserto do sudoeste, então uso filtros de óleo yamaha e óleo de embreagem úmida 20w-40, pois está sempre acima de 50 graus onde corro e os 350 parecem funcionar quente.
Eu uso principalmente 350s originais limpos, pois não os compro para modificá-los. Eu quero um quad confiável para andar e não ter que trabalhar todo fim de semana. Eu quero andar e não ser um mecânico de ATV. Eu faço mudanças básicas. Uma pode ser uma troca de lâmpada do farol de filamento H6 para um LED H6. Eu não quero fazer HID, pois não quero me preocupar com o calor ou a localização de montagem do reator. Eu também posso fazer um filamento de luz traseira para LED também. Eu também não uso um prendedor de faíscas ou defletor, como alguns chamam, mas o defletor já está dentro do próprio tubo de escape. Sem o prendedor de faíscas, ele tem um som mais agressivo que custa US$ 0 e a maioria não precisa re-jetar o carburador e não causa problemas no motor. Alguns dizem que isso prejudica a válvula de escape, mas poucos confirmaram isso.
De qualquer forma. Quaisquer pensamentos sobre 350 são bem-vindos aqui.
Eu compro raptor 350 por causa de vários fatores, mas principalmente a confiabilidade e simplicidade em relação aos 660 e 700. Além disso, os 350 vão rápido o suficiente para mim. Eu chamo os 350 de Honda Civic dos ATVs, fáceis de trabalhar, fáceis de conseguir peças, fáceis de pilotar e não caros.
Primeiro, história. Eu possuí quatro 350. Por inúmeras razões, comprei e vendi meus 350 e o meu quarto é o que eu sempre quis. Uma edição especial de 2007 com estrutura de carbono branca e azul. Muito branco e muito limpo com 15 horas quando o peguei. Tenho todo um processo que sigo para verificá-los antes da temporada de pilotagem e para garantir que estejam operando dentro das especificações de fábrica e também com segurança. Basicamente, eu analiso toda a moto para verificá-la e substituir o que for necessário.
Aqui está uma lista curta:
1. limpe toda a moto completamente
2. limpe o carburador e o jato de fábrica se nenhuma modificação estiver presente. sim, você pode limpar e confirmar que os jatos são de tamanhos de fábrica. nada é mais chato do que um raptor funcionando mal só para descobrir que os jatos foram instalados com o tamanho errado ou o que for. vários dos meus raptors tinham os jatos errados ou jatos entupidos ou carburadores sujos. reconstruir o carburador não é difícil, mas não há instruções claras por aí. então você tem que cavar.
3. Eu analiso o manual do proprietário e o manual de serviço para ver como as coisas precisam ser ajustadas após a rodagem inicial
4. Ajusto os valores de admissão e exaustão para as especificações mínimas. meus motores 350 funcionam SUPER silenciosos com pouco tique-taque ou ruídos do motor.
5. Eu troco o óleo e os filtros de óleo e verifico a peneira na parte inferior. E, CARA, é uma dor de cabeça trocar o óleo nos 350. A mola na parte inferior! Não é à toa que as pessoas arrancam o bujão de drenagem de óleo. A mola dificulta muito a recolocação do bujão na parte inferior da caixa. Além disso, o filtro de óleo é estranho, pois o filtro é esmagado entre a carcaça do filtro de óleo e a tampa... o que significa que, ao aparafusar a tampa do filtro de óleo na parte externa, ele prende o filtro de óleo por dentro, o que parece estranho. Simplesmente não parece a qualidade normal da Yamaha.
6. Eu verifico o tempo e a tensão da corrente de distribuição e verifico e reinicio o tensionador real.
7. Eu limpo a corrente e as engrenagens de acionamento e lubrifico-as.
8. Eu limpo e polir as lentes dos faróis para que pareçam novas.
9. verifique os freios e ajuste os cabos e verifique as pastilhas de freio e os discos de freio e o nível do fluido de freio.
10. Eu verifico quaisquer modificações dos proprietários anteriores para garantir que sejam feitas corretamente e não danifiquem nada. também escapamentos slip on e outras coisas exigem re-jetting, então você tem que garantir que todas as modificações não danifiquem outra coisa.
11. verifique todos os parafusos e parafusos de montagem do guidão para garantir que estejam com o torque correto e seguros
12. verifique a voltagem da bateria e os fusíveis e a voltagem do estator para a operação adequada do sistema elétrico
13. verifique os amortecedores e ajuste-os de acordo com sua preferência
14. leia a vela de ignição após várias corridas para determinar a configuração da mistura e as condições de operação dentro do cilindro
15. lubrifique e unte todos os locais do chassi
16. ajuste do nível da embreagem e avaliação da saúde da embreagem
Dicas rápidas para comprar Raptor 350
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Há muita coisa que eu verifico quando compro o 350, mas você só tem tanto tempo. Eu chamo isso de 'Inspeção Básica de Vendas do Raptor 350'. Você geralmente olha para a moto e verifica as coisas, liga, ouve o motor, basicamente verifica o melhor que pode. Se você passar 60 minutos OU MAIS conversando com o vendedor e verificando o Raptor, o vendedor geralmente acha que você é um revendedor ou revendedor tentando comprar ATVs usados (eu descobri isso da maneira mais difícil LOL).
Depois que compro o Raptor, verifico toda a moto no que chamo de 'Verificação Operacional e de Segurança do Raptor 350'. Os motores parecem aguentar muito abuso, então, se você encontrar um 350 com poucas horas, desgaste mínimo e bom óleo (óleo no nível correto, parece novo, cheira a novo e não é óleo velho super fedorento ou cheira a gasolina), as chances são de que você conseguirá um QUAD incrível por 1800-3500, dependendo de fatores como região, demanda, mercado, condição, uso, histórico de serviço, título, etc.
Tenha em mente que o acima é uma lista curta de coisas que faço quando compro um Raptor, mas pode se aplicar a QUALQUER ATV ou mesmo a um carro (eu também possuí MUITOS carros). Você pode não ter tempo ou recursos para testar a pressão do cilindro quando procura comprar um Raptor ou ATV. E, honestamente... eu deveria... mas não faço. Eu encontro Raptors usados de caras que os deixam em garagens porque queriam andar mais em seus 660 ou 700. Eu estou totalmente bem com 350. Como eu disse antes, eles vão rápido o suficiente para minhas necessidades. Eu sou um cara velho. Bem não.
Parece que a maioria dos problemas com os 350 são centrados na entrega de combustível. Basicamente, do tanque ao carburador, aos jatos, à válvula de admissão, a maioria das pessoas está funcionando muito magra ou rica ou algo está entupido ao longo do caminho de entrega de combustível. Isso leva a estouros ou funcionamento quente (mistura pobre) ou partida difícil ou problemas de resposta do acelerador em rotação média e aberta. Isso se deve a algo que está mudando o escapamento com mais frequência e não mudando o sistema de ar ou combustível para corresponder à modificação.
De qualquer forma. Seus pensamentos são bem-vindos aqui. Ideias gerais ou mudanças que você fez em seu 350. Eu o dividiria em postagens individuais, mas há muitos para cobrir. Estas são apenas todas as coisas que eu faço quando pego um 350 para fazê-lo funcionar de forma incrível!
Eu corro no deserto do sudoeste, então uso filtros de óleo yamaha e óleo de embreagem úmida 20w-40, pois está sempre acima de 50 graus onde corro e os 350 parecem funcionar quente.
Eu uso principalmente 350s originais limpos, pois não os compro para modificá-los. Eu quero um quad confiável para andar e não ter que trabalhar todo fim de semana. Eu quero andar e não ser um mecânico de ATV. Eu faço mudanças básicas. Uma pode ser uma troca de lâmpada do farol de filamento H6 para um LED H6. Eu não quero fazer HID, pois não quero me preocupar com o calor ou a localização de montagem do reator. Eu também posso fazer um filamento de luz traseira para LED também. Eu também não uso um prendedor de faíscas ou defletor, como alguns chamam, mas o defletor já está dentro do próprio tubo de escape. Sem o prendedor de faíscas, ele tem um som mais agressivo que custa US$ 0 e a maioria não precisa re-jetar o carburador e não causa problemas no motor. Alguns dizem que isso prejudica a válvula de escape, mas poucos confirmaram isso.
De qualquer forma. Quaisquer pensamentos sobre 350 são bem-vindos aqui.